quarta-feira, 27 de julho de 2011

Boneco gigante é usado em protesto contra buracos em Natal


Boneco gigante é usado em protesto contra buracos em Natal

Ideia de denunciar situação da malha viária foi de motorista que teve veículo quebrado na avenida das Fronteiras
Paulo Nascimento // Especial para o Diário de Natal // paulonascimento.rn@dabr.com.br

Com uma cara de quem não está nada satisfeito com a situação de buraqueira das ruas de Natal, um "boneco cidadão" de mais de três metros de altura está percorrendo, desde segunda-feira, as principais ruas das quatro regiões da cidade para denunciar a situação de conservação da malha viária. Ontem pela manhã, o boneco foi visto no bairro de Nazaré, no cruzamento das avenidas Interventor Mário Câmara e a Nascimento de Castro, Zona Oeste, ao lado de um grande buraco que vem há várias semanas atormentando a vida de motoristas, motoqueiros, ciclistas e pedestres.

Estrutura já foi afixada em ruas das zonas Leste, Oeste e Norte da capital Foto:Carlos Santos/DN/D.A Press

Algumas pessoas que passavam pelo local, paravam para dar atenção ao boneco. O comerciante Luís Jajá, 45, foi um dos primeiros a dar boas-vindas ao protesto. Ele disse à reportagem que, apesar da Prefeitura de Natal, ter iniciado recentemente o serviço de recuperação da via, um buraco situado na área continua provocando acidentes diariamente devido ao grande fluxo de automóveis numa das principais avenidas da cidade.

Na segunda-feira, o "boneco cidadão" apareceu pela primeira vez nas vias da Zona Norte de Natal, entre a rua Maranguape e avenida das Fronteiras, onde permaneceu por toda a tarde. No dia seguinte foi até a rua Amaro Barreto com a avenida Alexandrino de Alencar, no Alecrim, Zona Leste, e ontem estava na zona Oeste. Na próxima segunda-feira deverá seguir o caminho da Zona Sul para chamar atenção para buracos espalhados por Natal.

Um grupo de oito voluntários acompanhava o boneco que foi criado após o motorista Milklei Leite Farias, 33, residente no Jardim Progresso, ter sofrido um prejuízo de R$ 1.800 após cair com seu microonibus em um buraco da avenida das Fronteiras, Zona Norte de Natal, tendo estourado dois pneus. Indignado com o susto e com prejuízo, Milklei convidou amigos ligados a movimentos sociais e resolveram criar o boneco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário